Destaques Polícia

Caminhão com gás pega fogo na rodovia MG-050

Por Laura Abreu / Especial

15 de julho de 2020

Imagens e vídeos das grandes chamas consumiram o veículo foram amplamente divulgadas nas redes sociais. / Foto: Helder Almeida

PIUMHI – Na terça-feira, 14, um caminhão que transportava gás de cozinha pegou fogo enquanto trafegava pela MG-050, próximo ao trevo de Capitólio. A pista foi interditada nos dois sentidos e não houve feridos.

De acordo com o motorista Edinardo Oliveira, de Ribeirão Preto, o veículo seguia sentido Belo Horizonte, transportando 765 vasilhames cheios de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha.

Na hora em que eu pensei que era fumaça, já era fogo. Então achei um lugar seguro para encostar e ver se eu conseguiria desengatar o cavalo para não acontecer a tragédia”.

Edinardo conseguiu separar a carreta do caminhão extrapesado, o chamado cavalo, e saiu ileso. Até o momento, ainda não foi descoberto o que provocou o fogo. O motorista supõe que tenha sido um vazamento de gás e lembrou o grande potencial calorífico do GLP.

O Corpo de Bombeiros de Piumhi foi acionado e realizou a operação de rescaldo da pista e do caminhão, ou seja, eliminou todos os possíveis novos focos de incêndio após extinguir o fogo.