Destaques Polícia

Câmara de Conceição da Aparecida decreta luto oficial por três dias

12 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A Câmara de Conceição da Aparecida decretou luto oficial por três dias em respeito à morte de Ione Maria Leite dos Santos, que trabalhava no Legislativo do município. Ela foi baleada, na tarde da última terça-feira, e morreu na manhã de ontem. O crime chocou a população da cidade. De acordo com a nota de pesar publicada em redes sociais pela Câmara, Ione era servidora pública e atuou como funcionária do Poder Legislativo por muitos anos.

O autor do homicídio, A. M., de 51 anos, continua internado no hospital Alzira Velano, em Alfenas. Ele atirou contra a própria cabeça após balear Ione. O crime foi gravado por câmeras de segurança. Na noite do homicídio, A. M. foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, que investiga a motivação do crime. A polícia recolheu os telefones celulares de A. M. e de Ione e deve ouvir familiares para esclarecer o caso.


O que você também vai ler neste artigo:

  • O crime
  • Machado

O crime

Na tarde da última terça-feira, por volta das 17h, A. M. chegou em uma motocicleta vermelha e estacionou o veículo em uma rua na região central da cidade, próximo à Câmara. Poucos segundos depois, ele aborda Ione, que estava em companhia de outra mulher. A. M. segura Ione enquanto dispara contra a servidora pública, que tenta se esquivar, mas é atingida por um dos tiros e cai na calçada. Logo após, A. M. atira contra a própria cabeça e cai sobre o corpo de Ione. Os dois foram socorridos com vida e encaminhados ao hospital em Alfenas, em estado grave. No local do crime, a polícia recolheu a arma utilizada por A. M., um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas e quatro intactas.


Machado

Em Machado, uma mulher de 33 anos foi morta após ser esfaqueada. Um homem, de 62 anos, foi preso pela Polícia Militar como suspeito pelo crime. A suspeita é que Cledineia Tamires de Oliveira foi golpeada durante uma discussão como o agressor. Ele chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa do município, mas não resistiu aos
ferimentos.

De acordo com informações da PM, a suspeita é que a mulher teria um relacionamento com o homem e teria furtado pertences da casa dele. Durante a briga, ela teria atingido o suspeito com um tapa no rosto e ele deu uma facada na região do peito da vítima.

Ione Maria Leite dos Santos morreu na manhã de ontem. / Foto: Divulgação