Destaques Polícia

Cães morrem com suspeita de envenenamento em Capitólio

24 de junho de 2020

Foto: Divulgação.

CAPITÓLIO – Dezoito cães morreram na organização não governamental (ONG) Anjos de Cãopitólio, que fica na rua São Sebastião, na orla da praia artificial de Capitólio. Segundo informações da Polícia Militar, uma veterinária que presta serviços no local relatou que cinco animais foram encontrados mortos no último sábado, 20.

De acordo com a PM, a veterinária relatou que, no mesmo dia, havia recebido um telefonema de um homem que cuida dos cães e que ele havia informado que alguns animais apresentavam sinais de envenenamento, com vômitos, diarreia e alterações no sistema nervoso central.

Ainda segundo a PM, a profissional também relatou que na manhã do último domingo, uma mulher que atua como tesoureira da ONG ligou e avisou que, ao chegar na ONG para alimentar e limpar os cães, encontrou mais seis animais mortos, com sinais de envenenamento, e os que estavam vivos também apresentavam os mesmos sinais.

Na última segunda feira, segundo relato feito à PM, a veterinária esteve na ONG e constatou mais 7 animais mortos e dois com sinais de envenenamento. Segundo o relato, os cães que morreram envenenados ainda eram filhotes. A suspeita, segundo o relato da profissional aos policiais, é que os animais tenham sido envenenados com agrotóxicos.