Destaques Polícia

Bombeiros fazem visita especial a criança em Passos

Por Beatriz Silva / Redação

1 de dezembro de 2020

Sargento Marcelo Poupe e Nicolas, durante a entrega de presentes. / Foto: Divulgação

PASSOS – Militares do Corpo de Bombeiros realizaram, na manhã de sábado, 28, uma visita especial ao menino Nicolas Emanuel da Silva Reis, de 4 anos. O garoto, morador do bairro Cohab, em Passos, admira a profissão e não esperava pela surpresa.

Foto: Divulgação

Conforme o idealizador da ação, sargento Marcelo Donizete Poupe, há poucos dias, ele recebeu informações de que uma mãe havia publicado, em uma rede social, uma carta elaborada por seu filho Nicolas, na qual era solicitado um caminhão de brinquedo semelhante ao do Corpo de Bombeiros.

Habituado a realizar ações de caridade, o sargento decidiu fazer uma visita ao menino. Para isso, Poupe pediu autorização para usar a viatura dos bombeiros e entregar o presente. Além do brinquedo, ele ainda levou uma cesta básica e uma roupa, que foi dada por sua esposa.

Na entrega surpresa, realizada com outros três integrantes da equipe, o rostinho de Nicolas tornou-se uma mistura de alegria, surpresa e emoção. Mesmo com os presentes, o fato de poder conhecer o interior do famoso ‘caminhão de bombeiros’ foi o que mais importou para ele naquele momento. Além, é claro, da presença dos bombeiros.
A mãe de Nicolas, Moliane Silva Reis, conta que seu filho amou a surpresa e agradeceu a ação realizada.

Foto: Divulgação

Ele queria muito ganhar aquele brinquedo. Agradeço muito aos bombeiros, por proporcionarem um dia tão especial para o meu filho. Espero que Deus abençoe eles sempre”, disse.

Quando questionado sobre a ação, sargento Poupe disse que este momento é um dos que mais trazem orgulho à profissão. “Somos acostumados a trabalhar na tragédia, estamos sempre em momentos tristes e delicados, salvando vidas. Então, ter a oportunidade de presenciar um momento feliz como este é muito gratificante. Ser bombeiro faz sentido por este tipo de situação, ficamos tão contentes quanto o menino, e estamos felizes em fazer parte de um momento alegre, que ele sempre terá como uma lembrança boa”, encerrou.