Destaques Polícia

Bombeiros continuam busca por homem desaparecido no Lago

14 de outubro de 2020

A Pm encontrou garruchas, espingardas, carabina, revólveres, pistolas, fuzis de uso restrito das Forças Armadas e diversos tipos de munições. / Foto: Divulgação

C. R. CLARO – Os mergulhadores da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Passos completaram ontem, 13, o terceiro dia de buscas pelo corpo de um homem de 51 anos que se afogou no Lago de Furnas. O caso ocorreu na tarde do último sábado, 10. Um grupo de soldados de busca e salvamento da Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) também participou dos trabalhos.

De acordo com os bombeiros, por volta de 16h45 de sábado, próximo à Estância dos Mouras, no município de Carmo do Rio Claro (MG), duas pessoas ocuparam uma canoa com o objetivo de pescar. Elas estavam a cerca de 15 m de distância da margem da represa, em um ponto com 20 m de profundidade, quando uma lancha não identificada passou em alta velocidade e provocou altas ondas. Os dois ocupantes foram lançados na água e apenas um conseguiu nadar até o barranco. A identidade dos dois homens não foi revelada. No entanto, conforme informações, o desaparecido é natural de São Paulo, tem 51 anos, e reside em Conceição da Aparecida.


Arsenal

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu no último fim de semana, em Guaranésia, 190 armas de fogo de diferentes calibres, além de munições. Após denúncia anônima, o arsenal foi encontrado na propriedade rural de um homem de 49 anos, que disse ser colecionador e que o armamento era herança recebida do falecido pai.

A polícia encontrou garruchas, espingardas, carabina, revólveres, pistolas, fuzis de uso restrito das Forças Armadas e diversos tipos de munições. Nenhuma arma tinha registro no Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal. A maioria estava em condições de uso. Todo o material foi levado à Delegacia de Polícia de Guaxupé. Dias antes da ação, os militares ficaram sabendo que criminosos da região estavam elaborando um esquema para invadir a fazenda e levar todo o arsenal.