Destaques Polícia

Bando rouba 5 toneladas de café em Piumhi

20 de agosto de 2020

A exportação de café no brasil alcançou 145,8 mil toneladas. / Foto: Marcelo Camargo/ABr.

PIUMHI – Seis homens armados fizeram uma família refém e roubaram cinco toneladas de café e dois veículos. O crime aconteceu na última terça-feira, em um depósito localizado na rodovia MG-341, em Piumhi. Durante a ação, o proprietário do local e sua família foram mantidos trancados em um cômodo. O roubo foi realizado por seis homens, que ainda não foram localizados pela Polícia Militar. Além do café, eles levaram um caminhão Mercedes Benz, de cor amarela e placas GPZ-3449, de Piumhi – para transportar a carga roubada – e uma caminhonete Ford Ranger, de cor prata e placas PVG-9524, também de Piumhi. Os veículos foram localizados pela PM na manhã desta quarta-feira, 19.

O dono do depósito, um homem de 69 anos, relatou aos policiais ter sido surpreendido por seis indivíduos armados com pistolas por volta das 21h de terça-feira. Ele estava com a esposa e a filha em sua residência, localizada ao lado do galpão da empresa. Ainda segundo a vítima, os autores carregavam rádios portáteis, vestiam coletes à prova de bala por baixo de blusas de frio e questionaram as vítimas sobre dinheiro. A família foi rendida e levada para um dos quartos da casa, onde ficou sob vigilância de um dos criminosos.

Enquanto as vítimas eram mantidas no cômodo, os autores se dirigiram para a empresa. Com o auxílio de uma empilhadeira, carregaram o caminhão com o café, que estava em “big bags”, embalagens específicas para o transporte do produto. Em seguida, os suspeitos trancaram a família no quarto e fugiram.

Após a PM ser acionada e verificar as câmeras de segurança instaladas nas proximidades, o caminhão roubado foi localizado no município de Andradas (MG). Ao avistarem a viatura, os suspeitos deixaram o veículo e fugiram por um matagal. A carga ainda não foi contabilizada, mas a polícia acredita que tenha sido integralmente recuperada. Já a caminhonete foi encontrada próximo a Piumhi.

Suspeitas

Segundo o capitão Mauri Rodrigues, da Polícia Militar em Piumhi, a principal suspeita é que o grupo seja especializado nesse tipo de roubo. “Essa quadrilha sabia dessa carga de café e veio exatamente para roubá-la. Isso nos alerta para ficarmos mais atentos. [É preciso] Reforçar a segurança em todos os locais em que há café”, disse.