Destaques Polícia

Bando assalta propriedade rural na MG-050

4 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Um bando armado assaltou uma propriedade rural em Passos na noite do último sábado. Segundo informações da Polícia Militar, um casal que estava no local relatou que pelo menos seis criminosos participaram do roubo e que eles usavam armas como revólver e espingarda.

Ainda de acordo com a PM, por volta das 22h, a corporação foi informada sobre o assalto e, ao chegar no sítio, localizado na altura do km 364 da Rodovia MG-050, encontrou um veículo Parati, de cor vermelha e placas GXI-3040, de Passos, na entrada da propriedade. No carro, estavam parte dos objetos roubados e uma arma.

Os militares avistaram objetos espalhados no jardim da residência do caseiro e, dentro do imóvel, o casal, que estava ajoelhado e com as mãos na cabeça. Ainda segundo a polícia, as vítimas, de 35 e 27 anos, relataram que o bando, armado com revólver, pistola e espingarda, as renderam a começaram a revirar os móveis e objetos da casa em busca de dinheiro e joias.

De acordo com o relato feito aos policiais, os assaltantes usavam capuz e se comunicavam, por meio de rádio tipo HT, com algum membro do bando que estava na entrada do sítio, monitorando o local. Ainda segundo o relato, o bando fugiu ao ser informado que a PM havia chegado no sítio. De acordo com a PM, os criminosos fugiram para um matagal próximo à propriedade, mas não foram localizados.

Ainda segundo a polícia, a Parati usada no assalto foi furtada em Passos, no sábado, e dentro do veículo, os militares encontraram uma espingarda tipo cartucheira. Os criminosos levaram dois telefones celulares e uma aliança de ouro.
Distrito Industrial

Também em Passos, um segurança que trabalha em uma empresa no Distrito Industrial II, foi assaltado na madrugada de domingo, 2. Segundo informações da PM, ele relatou que estava sentado em frente da empresa quando foi surpreendido por um homem, armado, que havia saído dos fundos do estabelecimento, e que anunciou o assalto.

Logo após, de acordo com relato feito aos policiais, outros dois criminosos também chegaram ao local e os assaltantes levaram a vítima para uma casa nos fundos da empresa, a amarraram com um cadarço de tênis e passaram a revirar o imóvel em busca de dinheiro e objetos de valor. Após perceber que os assaltantes haviam saído do local, o segurança conseguiu se soltar. De acordo com a PM, foram levados um telefone celular, uma motocicleta e Honda CG, de cor azul e placa GZY-6086, de Passos.


Santa Luzia

bairro Santa Luzia, em Passos, um estabelecimento comercial foi roubado no último sábado. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas de 26 e 32 anos, relataram que o assaltante chegou ao local e levantou a camiseta, mostrando um objeto que parecia ser uma arma de fogo. Segundo relato feito aos policiais, após anunciar o assalto, o criminoso levou títulos de capitalização e dinheiro, fugindo do local a pé.