Destaques Polícia

Bando assalta casa na Cohab 3

5 de junho de 2021

Um adolescente foi acusado de furtar os botijões de gás :/ divulgação

PASSOS – Quatro criminosos assaltaram uma residência no bairro Cohab 3, em Passos, na última quarta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, uma das vítimas, de 58 anos, relatou que estava dentro da casa quando um homem pediu água para colocar em um veículo. Ainda de acordo com o relato feito aos policiais, quando retornou, a vítima disse ter sido surpreendida por mais três criminosos, sendo que um deles estava armado com um revólver.

Os assaltantes levaram uma motocicleta Yamaha XT 660, de cor azul e placa FNX-1E52, de Passos, e um veículo Fita Uno, placas PYT-8711, de Hortolândia. Segundo a PM, o carro foi encontrado no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ainda de acordo com a polícia, uma das vítimas teria reconhecido dois dos assaltantes, um rapaz de 18 anos e um adolescente 17.

Durante rastreamento, a PM obteve informações de que os autores do roubo estariam no Bairro Nova Califórnia e foi até o local, onde encontraram o adolescente 17 anos e um suspeito, 23 anos. Em busca realizada no imóvel, os policiais encontraram uma sacola com grande quantidade de cocaína, dez pinos com a droga e vários pinos vazios. Segundo a PM, o adolescente também foi acusado de ter furtado dois botijões de gás, dois blusões e uma corrente banhada a ouro, em outra ocasião.

Itaú

Em Itaú de minas, na última quinta-feira, dois criminosos, que estavam em uma motocicleta, roubaram uma pessoa de 66 anos, no bairro Sagrada Família. Segundo a PM, a vítima relatou que estava voltando para casa quando foi abordada pela dupla, sendo que um deles estava armado com um revólver. Eles levaram uma mochila e um telefone celular.

LMG-837

Em Passos, seis ciclistas foram assaltados na última quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, eles relataram que estavam fazendo um passeio na rodovia LMG-837, que liga Passos a Fortaleza de Minas, quando foram abordados por dois criminosos que estavam em uma motocicleta Yamaha XTZ de cor preta.

Segundo o relato feito aos policiais, um dos assaltantes estava armado com um revólver e, após anunciar o roubo, mandou que todos se deitassem no chão. Segundo a PM, os assaltantes levaram pertences dos ciclistas e fugiram.

Tráfico

A Polícia Militar prendeu um homem, de 23 anos, e uma mulher, também de 23 anos, por envolvimento no tráfico de drogas. Segundo a PM, durante uma operação na rodovia MG-050, na altura do km 289, na zona rural de Capitólio, os dois foram abordados quando estavam em uma motocicleta. Durante busca pessoal, os militares encontraram dois tabletes de maconha e R$291,25 em dinheiro.

Em Passos, na tarde da última quinta-feira, um jovem, de 18 anos, foi preso por suspeita de tráfico de entorpecentes. Segundo a PM, com ele, foram encontrados cinco pedras de crack, uma bucha de maconha, três embalagens plásticas contendo maconha e R$54 em dinheiro.

 

Casal é preso com uma bucha de maconha e dinheiro na mg-050