Destaques Polícia

Bandidos assaltam joalheira em Passos

24 de setembro de 2021

Foto: Divulgação

Dois bandidos assaltaram uma joalheria nesta quinta-feira, 23, no centro de Passos. Segundo informações do dono do estabelecimento comercial e da testemunha que trabalha no local, relataram que os autores chegaram em uma motocicleta, e um deles sacou da cintura um revólver aparentemente calibre.38 e anunciou o assalto.

Ainda de acordo com as vítimas, o homem estava portando uma marreta, que foi utilizada para quebrar a vitrine da loja e levar os produtos expostos. Foram roubados 11 pulseiras de ouro e 144 anéis de ouro. A referida ferramenta foi deixada no estabelecimento pelos criminosos, sendo apreendida pela equipe da perícia.

Logo em seguida, a Polícia Militar recebeu informações de um pedestre que um dos envolvidos no assalto, seria um menor, de 16 anos, morador do bairro Santo Antônio. Em rastreamento na região, o citado foi encontrado e abordado, e este afirmou que foi um dos autores do roubo. O rapaz apresentava na mão direita recentes escoriações aparentando ser de cacos de vidro, possivelmente se machucando durante a ação na joalheria.

A PM apreendeu o menor e conduziu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois foi encaminhado para a Delegacia Civil. Os materiais roubados ainda não foram encontrados.