Destaques Polícia

Aventura de jovens acaba em caso de polícia em Paraíso

12 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Site EBC)

S.S. PARAÍSO – Dois jovens deram trabalho ao Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso, no último final de semana, depois de desaparecerem nas proximidades de uma cachoeira de um condomínio do município. A dupla foi encontrada minutos depois do início da busca submersa, assim que invadiu uma propriedade particular e a polícia foi acionada.

Na noite domingo, 10, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Paraíso recebeu chamado para realizar um resgate de duas vítimas que possivelmente teriam se afogado em uma cachoeira situada em um condomínio rural do município. Segundo informações de familiares, os jovens de 19 e 16 anos de idade desapareceram depois de informar que iriam explorar uma gruta no local.

Como demoraram para voltar à chácara onde estavam hospedados, o pai de um deles foi até a cachoeira e encontrou apenas alguns pertences da dupla, como carteira, chinelos e bermudas. Assustado, o homem pediu socorro à corporação, que enviou uma equipe de resgate ao condomínio. Segundo os militares, o local é considerado de difícil acesso e estava sinalizado com placas de aviso de proibição da prática de natação.Além disso, ele estava fechado por uma cerca de arames farpados.

Apesar da baixa iluminação e da forte correnteza, os bombeiros elaboraram um plano de ação com técnicas apropriadas de mergulho para realização da busca submersa. Segundo informações da assessoria de comunicação dos Bombeiros, a cachoeira possui uma extensão de 30 metros e uma profundidade que varia entre 1,5 metro e 3,5 metros.

Depois de cerca de 30 minutos de buscas, os bombeiros encerraram a operação, pois receberam a informação de que os jovens haviam sido encontrados em uma propriedade rural nas proximidades. O dono do imóvel percebeu a presença de invasores e acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e identificou a dupla.

Diante dos fatos, a Patrulha Rural do 43º Batalhão da Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e os dois jovens, que são de Ribeirão Preto e passavam o final de semana em Paraíso, foram indiciados por invasão de domicílio. Eles não foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.