Destaques Polícia

Ato de vandalismo na praça São Francisco danifica enfeites de natal

18 de dezembro de 2020

Foto: Arquivo FM

PASSOS – Os enfeites de natal da praça São Francisco, de Passos, foram danificados durante um ato de vandalismo que aconteceu na madrugada da última terça-feira, 15. Ao todo, 65 pisca-piscas e mais de 200 metros de fiação foram danificados.


Você também pode gostar de:

Apae realiza Pit Stop

De acordo com Mozair Moraes, morador do bairro São Francisco, de Passos, toda a fiação dos enfeites foi roubada e a única parte da decoração que não foi danificada foi o presépio. Ele conta que os moradores do bairro se uniram em busca de doações para fazer reparo do que foi estragado.

Na hora ficamos tristes, mas as pessoas já se manifestaram e deram ajudam. A comunidade se comoveu e todos os materiais que precisávamos já foram doados. Várias pessoas começaram a entrar em contato para fazer doações de materiais e até mesmo em dinheiro”.

Ainda de acordo com Moraes, fazem 14 anos que os moradores do bairro São Francisco se unem para enfeitar a praça e todos os enfeites são doados.

Os enfeites da praça São Francisco, assim como na Capela da Penha foram todos doados pela comunidade e amigos, com esse episódio tivemos que comprar e arrecadar tudo de novo. Sempre falo, o presépio não é meu, é da comunidade. Foi muito gratificante essa ajuda das pessoas, em menos de 24 horas conseguimos arrecadar tudo o que precisávamos. A gente monta o presépio para passar paz, amor, fé e alegria. Nesse momento que estamos passando, devido a pandemia, a importância de passar essa mensagem é maior. Fico feliz com as pessoas que doaram materiais, seu tempo e, até mesmo, dinheiro para que conseguíssemos deixar a praça enfeitada novamente. É muito gratificante ver esse trabalho”, disse.

Devido a rapidez das doações, os moradores já se organizaram e estão reparando os danos deixados na fiação dos enfeites. É esperado que a reinauguração dos enfeites de natal da praça São Francisco seja realizada na noite de hoje, 18.