Polícia

Atiradores de Passos prestam serviço voluntário na Arouca

7 de abril de 2020

PASSOS – O monitoramento pelos policias do 12º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais na avenida Arouca, no período em que os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) vão às agências bancárias receberem seus proventos, ganhou um reforço especial. Por solicitação do prefeito Renatinho Ourives, os 100 atiradores do Tiro de Guerra (TG) 04-014 também estão voluntariamente na avenida.

De acordo com o chefe de Instruções do TG de Passos, o subtenente Claissom Lopes Schwengber, desde o dia 1º de março o grupo de atiradores que está prestando o serviço militar em 2020 auxilia a Polícia Militar na avenida Arouca. “Por dia, geralmente são 12 fardados voluntários na rua, sendo três próximos das agências bancária e lotérica. Preparei uma escala para que todos possam dar sua contribuição aos segurados do INSS, bem como as pessoas que forem aos bancos nesse período de quarenta em razão da pandemia do coronavírus”.

Schwengber revelou que os atiradores estão na rua porque o prefeito fez a solicitação através de ofício diretamente à 4ª Região Militar do Exército Brasileiro em Belo Horizonte. “Fui comunicado pela direção do órgão a qual o TG 04-014 pertence, e como as instruções normais estão suspensas por tempo indeterminado em razão dos casos da Covid-19, os atiradores estão dando sua contribuição juntamente com a Polícia Militar, oferecendo a sensação de segurança à população em geral”, destacou. As atividades dos alunos do TG estão previstas para se encerrar dia 31 de novembro com a cerimônia de formatura.

A ação conjunta entre 12º BPMMG e Departamento Municipal de Trânsito visa coibir assaltos, furtos e roubos por parte dos criminosos nesses dias em que os saques nos caixas eletrônicos são intensificados, informou o tenente PM Giovani, comandante da 77ª Companhia da Polícia Militar de Passos.

“Nosso trabalho ser contínuo não só na Arouca, mas em todo o perímetro urbano para evitar as ações dos bandidos contra a comunidade passense e de outras cidades”, avisou.

O diretor Municipal de Trânsito, Marcelo Alves da Silva, o Mingau, o trânsito para veículos em parte da avenida Arouca ficará interditado até amanhã, dia 8 de abril.