Destaques Polícia

Após atacar idoso, touro é morto a tiros no centro de Passos

Por Nathália Araújo / Redação

23 de julho de 2020

Foto: César Tadeu

PASSOS – Um touro foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira, 23, pela equipe da Polícia Militar de Passos, após fugir de uma propriedade rural localizada nas proximidades do bairro Casarão e atacar um senhor de 72 anos que passava pelo cruzamento entre as ruas Bernardino Vieira e Gonçalves Dias, e acabou sendo ferido em uma das pernas. Segundo a polícia, a fuga do animal pode ter sido causada pelo rompimento de uma cerca de proteção.

De acordo com o tenente Carlos Giovani Gomes, a intenção seria apenas capturar o boi, no entanto, os órgãos responsáveis não possuem os equipamentos necessários para a realização deste tipo de resgate.

Ele ficou muito agressivo diante da movimentação da área urbana, entramos em contato com a Polícia Ambiental e procuramos alguns veterinários, mas infelizmente não foi possível resolver a situação. Para que mais ninguém fosse ferido, o proprietário do animal permitiu a execução”, explicou o policial.

Uma moradora do local em que os tiros foram disparados, que preferiu não ter seu nome divulgado, defende que a atitude foi cruel, já que nenhuma sedação foi aplicada ao touro.

Achei que a cena foi muito triste, ele estava assustado, mas deviam tê-lo conduzido a um lugar mais calmo ou aplicado algum tipo de tranquilizante. Mesmo com a aprovação do dono, acredito que a situação podia ter sido resolvida de modo menos agressivo”, destacou a cidadã.

Para dar andamento ao caso, foi registrado um Boletim de Ocorrência que aborda os fatos em detalhes.