Destaques Polícia

Após agredir namorada, homem é preso por posse ilegal de arma

4 de dezembro de 2020

Homem foi preso em flagrante após as armas serem encontradas pela Polícia Militar. / Foto: Helder Almeida

PASSOS – Um homem de 39 anos foi preso em flagrante no último domingo, 29, em Passos, por posse irregular de arma de fogo e munições. Conforme as informações, a prisão ocorreu um dia após o indivíduo agredir e ameaçar a sua namorada, de 34 anos de idade. A vítima compareceu, no domingo, 29, à unidade policial, onde relatou que, no dia anterior, por volta das 22h30, no bairro Santa Luzia, em uma festa entre amigos, o seu atual companheiro, por questões passionais e por ciúmes, passou a agredi-la fisicamente com mordidas.

Também no local, o autor a obrigou a entrar em um carro, de propriedade da vítima, e, na direção, a caminho da casa dela, ameaçava jogar o automóvel contra caminhões que transitavam pela rodovia MG-050. A mulher não apresentou qualquer reação, por medo das ameaças serem concretizadas, e então, o autor, em ataque de fúria, passou a desferir socos e mais mordidas, principalmente na região dorsal, costas e braços de sua namorada. No cruzamento da rua Caetés com avenida Juca Stockler, a vítima conseguiu sair do carro e fugir, entretanto, foi alcançada pelo homem, que abruptamente começou a arrastá-la pela via até colocá-la novamente no carro.

A caminho da casa da vítima, o autor gritava frases sobre “ser bandido”, e que, com seu irmão e seu sobrinho, já havia furtado várias cabeças de gado, além de ter furtado um revólver em um dos bares do município. O autor disse ainda que iria a um sítio na estrada de Fortaleza de Minas para pegar o revólver, outrora furtado, para matá-la.Prevendo o fim da sua vida, a vítima implorou para que o homem não fosse até o sítio, e preferiu ceder aos caprichos do namorado, que a fez retornar para a festa – no caminho ela foi novamente agredida.

Na festa, a vítima conseguiu fugir, porém apenas no dia seguinte às agressões reuniu coragem para procurar a Justiça. Ainda temendo por sua vida, a mulher solicitou todas as formas de proteção previstas em lei. Como proteção inicial, a Polícia Militar encaminhou a vítima para exames na unidade de pronto atendimento. Devido às ameaças envolvendo arma de fogo, a equipe da Polícia Militar deslocou-se para um endereço, onde foi encontrada uma arma, que foi apreendida.

Já no sítio localizado próximo a Fortaleza de Minas, onde vive a sobrinha do autor e o seu marido, a PM foi informada de que o autor havia pedido R$1 mil ao casal e, como garantia de pagamento, deixou um revolver calibre 28, carregado com três munições intactas. A sobrinha do autor não foi localizada, apenas o seu companheiro, que foi conduzido até a delegacia com a arma apreendida. Já o autor das agressões foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições.