Destaques Polícia

Após afogamento, bombeiros resgatam criança de um ano

26 de setembro de 2020

De acordo com a vereadora Maria Aparecida Cerize, a troca foi uma solicitação de profissionais da área da saúde. / Foto: Divulgação

PASSOS – A guarnição de resgate da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares de Passos foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após registrar o princípio de afogamento de uma criança, com um ano de vida. O acidente aconteceu nesta quinta-feira, 24, na piscina localizada na residência da vítima que, inicialmente foi socorrida pelos familiares presentes, visto que chegou a apresentar sinais para o princípio de uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com o sargento Klinger Hipólito Leite Dias, que foi o responsável por coordenar o atendimento, a criança não reagiu às primeiras manobras de reanimação e, deste modo, foi necessário realizar o transporte até a Santa Casa de Misericórdia de Passos. No momento em que o deslocamento foi iniciado, uma ambulância do SAMU também chegou ao local e dois profissionais prestaram apoio ao caso. Chegando ao hospital, a vítima ainda não apresentou reações aos procedimentos, mas foi deixada sob os cuidados do corpo clínico da instituição.

Com a aplicação de técnicas para este tipo de emergência, os médicos conseguiram reanimar a criança, que imediatamente foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sobre o assunto, Dias revela que, segundo as informações recebidas, os procedimentos realizados durante o atendimento dos bombeiros foram decisivos para a situação.

Os familiares da vítima e os profissionais da Santa Casa agradeceram muito pelo serviço prestado, que foi uma ação em um conjunto com o Samu. O que sabemos até agora é que o caso da criança é grave e, por enquanto, segue estável”, contou.