Destaques Polícia

Presidente da OAB de Cássia e advogada morrem afogados em acidente no porto de Delfinópolis

Por Adriana Dias / Redação

18 de Maio de 2021

A última foto postada nas redes sociais de Edna Ferreira Lara Fernandes foi no domingo pouco antes do acidente. / Foto: Divulgação

CÁSSIA – O atual presidente da 164º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cássia, João Venâncio da Silva, de 65 anos e a advogada Edna Ferreira Lara Fernandes, de 49 anos foram vítimas de um acidente no domingo, 16, após a caminhonete cair no Rio Grande, na região do Porto da Praia Vermelha, em Delfinópolis.

O juiz do Fórum da Comarca de Cássia, Roberto Carlos de Menezes assinou portaria suspendendo o expediente forense nesta segunda-feira, 17, em razão da morte dos dois advogados que, segundo ele, são militantes há anos na comarca. A OAB também decretou luto oficial, porém, de três dias.

O velório de João Venâncio da Silva foi realizado das 15h às 18h desta segunda-feira e o sepultamento seria no Cemitério Municipal em Cássia. O presidente da OAB deixa os filhos Milena, Maurício e Olivia. Edna era natural de Pratápolis e residia em Ibiraci, foi velada em Pratápolis, onde seria sepultada às 17h no Cemitério Municipal de Pratápolis. Ela deixa o filho Renato.

De acordo com a Polícia Militar a caminhonete estava em alta velocidade e se chocou contra uma barreira de proteção da rampa da balsa. Uma testemunha acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 18h30 e contou que o veículo estava submerso no rio. Ela não soube dizer se havia mais pessoas no veículo.

Os advogados foram socorridos pelo Samu e levados para o hospital, mas chegaram ao local sem vida. O Corpo de Bombeiros realizou busca e não encontrou outras vítimas. A perícia da Polícia Civil também esteve no local para verificar a ocorrência. A PM informou que a caminhonete tinha placas de Cristais Paulista (SP). O veículo foi liberado para o filho de Edna Ferreira.