Destaques Polícia

Adolescentes são apreendidos após roubo de carro em Passos

11 de agosto de 2020

De acordo com a PM, quando avistaram os militares, os jovens abandonaram o carro. / Foto: Helder Almeida

PASSOS – Dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 16, foram apreendidos na madrugada de domingo, suspeitos de envolvimento no roubo de uma caminhonete Fiat Toro, de cor prata e placas QUD-4252, de Passos. Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz de 17 é acusado de ter agredido o dono do veículo, um homem de 55 anos, e roubado a caminhonete e um telefone celular.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Furto
  • Itaú de Minas

O crime ocorreu no bairro Serra das Brisas. Ainda segundo a PM, a vítima relatou que estava retornando de sua chácara e, ao passar pela avenida dos Industriais, avistou o rapaz, que lhe pediu carona. O dono da caminhonete parou o carro e o adolescente tentou pegar as chaves pela janela, agrediu o motorista com um pedaço de madeira, o retirou do interior do veículo e continuou as agressões. O adolescente fugiu levando o carro e o telefone celular.

Em patrulhamento, os militares foram até o condomínio onde os suspeitos, que são irmãos, moram, no bairro Penha, e encontraram os adolescentes saindo com a caminhonete. De acordo com a PM, quando avistaram os militares, os jovens abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram contidos. A caminhonete, que estava ligada, bateu em um muro. No carro, os policiais encontraram o telefone celular da vítima, R$100 em dinheiro e um relógio de pulso.

Ainda segundo a PM, os irmãos negaram o roubo da caminhonete, mas o suspeito, de 17 anos, foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do crime.

Furto

Também em Passos, um veículo VW Gol, de cor prata e placas AET-8701, de Passos, foi furtado no último domingo. Segundo a Polícia Militar, o veículo estava estacionado na rua Pardal, no bairro Nossa Senhora das Graças, No carro estavam os documentos pessoais da vítima, um homem de 48 anos.

Itaú de Minas

Em Itaú de Minas, também no domingo, um veículo GM Vectra, de cor azul e placas GQI-1A93, de Itirapuã (SP), foi furtado. Segundo a Polícia Militar, o carro estava estacionado na rua Dom Inácio Dalmont, no centro da cidade, quando foi levado.