Destaques Polícia

Adolescente é pego com maconha e munição em Paraíso

10 de dezembro de 2020

Nove buchas de maconha, R$268 em dinheiro e três munições de revólver calibre 32 foram apreendidos pela PM. / Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, em São Sebastião do Paraíso. Durante a ação, realizada na noite de terça-feira, 8, os militares encontraram maconha pronta para o comércio e munições na residência do infrator.

Durante batida policial realizada na avenida Wenceslau Braz, no bairro Mocoquinha, policiais do 43º Batalhão da Polícia Militar de Paraíso se depararam com dois homens em atitude suspeita. Ao notar a presença da viatura, um dos indivíduos conseguiu fugir em sua bicicleta. Já o segundo rapaz, de 17 anos de idade, foi contido no local.

Durante busca pessoal no adolescente, os militares encontraram no bolso traseiro de sua bermuda nove buchas de maconha, embaladas e prontas para serem comercializadas, além de R$ 268 em notas diversas. O dinheiro, segundo apurou a PM, é fruto da venda das drogas naquela noite.

Diante do fato, os policiais se deslocaram até a residência do menor e, depois de terem a entrada liberada pela mãe do suspeito, eles localizaram no quarto do rapaz três munições de revólver calibre 32, além de diversos sacos plásticos para embalagem de drogas. A genitora declarou que não sabia que o filho tinha envolvimento o tráfico.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso juntamente com a droga, o dinheiro e as munições, onde o delegado de plantão registrou a ocorrência. Por ser menor de idade, o suspeito foi liberado, contudo, ficará à disposição da justiça. A PM trabalha para identificar o indivíduo que fugiu de bicicleta no momento da abordagem.