Polícia Destaques

Adesc tem prejuízo de R$3,6 mil após dois furtos em fiação

Por Adriana Dias / Redação

5 de novembro de 2021

Foto: Arquivo FM.

PASSOS – A Associação de Desenvolvimento Cultural (Adesc) fundada em 2009 com o intuito de despertar no público de Passos e região o desenvolvimento cultural através de ações de formação utiliza o espaço do Teatro Rotary, que, por duas vezes nos últimos 10 dias foi vítima de roubo de fiação elétrica. O prejuízo é da ordem de R$3.600,00 e para continuar a funcionar a direção pede ajuda financeira para a população.

De acordo com o diretor teatral, Maurílio Romão, desde 2011 a Adesc vem produzindo, ininterruptamente um calendário de cultura na cidade.

“Podemos citar aqui o Festival da Criança no Teatro, o Festival Nacional de Teatro de Passos, cursos, oficinas, manutenção e agenda do Teatro Rotary”, informou.

Em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) proporciona o Curso Livre de Teatro, para crianças e jovens, levando a eles o universo do teatro e seus múltiplos desdobramentos.

Ainda conforme explicou Romão, são tempos difíceis, o teatro ficou 1 ano e 7 meses fechado em decorrência da pandemia, as fortes chuvas que recentemente danificaram a estrutura e equipamentos, e, agora, os roubos dos fios para retirada do cobre.

“Não temos nenhum aporte municipal para manter o teatro. Pagamos aluguel para o Rotary Clube. Dessa vez, o estrago terá um custo muito alto, sendo que não poderemos arcar sozinhos, pela falta de caixa e nenhum recurso público ou aporte para manutenção do teatro. Temos que comprar materiais para podermos dar continuidade ao curso de teatro, mas infelizmente, não sabemos como será pago. Por isso, deixaremos o PIX da Adesc para quem puder e quiser contribuir, que é o CNPJ: 14341794000117”, pediu Romão.