Destaques Polícia

Mulher morre em acidente entre lancha e jet ski no Lago de Furnas

25 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

FAMA – Uma mulher morreu e um homem ficou ferido em um a acidente que envolveu uma lancha e um jet ski, neste domingo, 24, no Lago de Furnas em Fama. A vítima foi identificada como Nathalia Aon Ganut, de 35 anos, natural de São Paulo, que estava na lancha.


Você também pode gostar de:

Ela estava acompanhada por um homem que teve ferimentos graves na perna direita. Ele foi socorrido e levado ao Hosptial Alzira Velano, em Alfenas. O acidente aconteceu por volta das 13h10. Equipes do Corpo de Bombeiros de Alfenas e de Varginha foram acionadas para fazer o resgaste, além de um helicóptero. Segundo o boletim de ocorrência, os ocupantes do jet ski foram socorridos por uma outra lancha, que passava pelo local no momento da colisão.

A Marinha do Brasil, divulgou uma nota, nesta segunda-feira, sobre o acidente. Segundo a Marinha, na tarde de domingo, a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) recebeu um telefonema da Polícia Militar, informando sobre o abalroamento entre uma moto-aquática e uma lancha no Lago de Furnas, no município de Fama-MG.

Prontamente, uma equipe da Delegacia deslocou-se para o local do acidente, onde verificou que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) havia recolhido uma das vítimas, a passageira da moto-aquática, e realizado a transferência por helicóptero da outra, o condutor, para um hospital de Alfenas, onde recebe cuidados médicos.

A Marinha informa que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54.