Destaques Polícia

Acidente na MG-050 deixa feridos em Piumhi

6 de novembro de 2020

Quatro veículos se envolveram nos acidentes e cocaína se espalhou pela pista. / Foto: Divulgação

PIUMHI – Na noite da última segunda-feira, 2, uma sequência de acidentes foi registrada na rodovia MG-050. O caso teve início quando, na altura do km 279, entre Piumhi e Capitólio, uma caminhonete e uma moto colidiram. Na sequência, um homem que havia parado no local para prestar socorro foi atropelado por outro veículo, e o carro que o atingiu ainda acabou se chocando com um automóvel que transitava em sentido contrário. Os acidentados foram socorridos e tiveram somente ferimentos leves.

O condutor da caminhonete, de 51 anos, informou à Polícia Militar Rodoviária que seguia sentido Capitólio a Piumhi quando uma moto atingiu a traseira do seu veículo. O motociclista, de 28 anos, perdeu o controle direcional e caiu na pista. Ele ficou desacordado, no acostamento, e uma substância identificada como cocaína se espalhou pela pista.
Antes da chegada dos bombeiros e da polícia, o condutor da moto conseguiu recuperar os sentidos. Ele recolheu cerca de 10 tabletes da substância análoga à cocaína e, de acordo com o boletim de ocorrência, mesmo mancando e com o rosto ferido, fugiu por um matagal, ficando no acostamento apenas resquícios da droga, que foram apreendidos.

Duas horas após o acidente, o homem foi encontrado pela polícia durante abordagem a um veículo – no qual ele pegava carona. Aos policiais, ele disse que fugiu do local do acidente porque não tinha habilitação para conduzir moto. A cocaína, por outro lado, seria para seu consumo próprio. Questionado sobre onde estavam os tabletes, o homem afirmou que “droga já estaria longe”, negando-se a dar mais informações. Das pessoas envolvidas no acidente, o condutor da moto, o homem atropelado e o condutor que causou o atropelamento foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Piumhi.


Passos

A Polícia Militar apreendeu, na noite da última quarta-feira, uma motocicleta que havia sido furtada. Segundo informações da PM, o veículo, uma Yamaha YBR 125K, de cor preta e placa HGC-0733, de Passos, foi avistado pelos militares no Jardim Bela Vista e estava sem placa. Ainda segundo a PM, ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor da moto tentou fugir pelas ruas do bairro. Durante a fuga, segundo a PM, ele caiu e fugiu a pé, por uma mata. A moto foi apreendida e removida a um pátio credenciado.

LEIA MAIS: Lei Aldir Blanc pode injetar R$3,2 milhões na região