Destaques Polícia

Acidente mata motorista de caminhão em São Sebastião do Paraíso

6 de outubro de 2020

Aparecido Donizete Reis não resistiu aos ferimentos após cair com o caminhão em um barranco de quase 10 metros de altura. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – Um homem morreu e outro ficou ferido após um grave acidente ocorrido na manhã de sábado, 3, em São Sebastião do Paraíso. Ambos estavam em um caminhão que acabou caindo em um barranco após o motorista desviar de uma caminhonete no trevo entre as rodovias BR-491 e BR-265. Por volta das 8h, a vítima, Aparecido Donizete Reis (Cidinho), de 56 anos, e seu ajudante, Wellington Teixeira Benini, de 24 anos, trafegavam pela BR-491 – sentido São Sebastião do Paraíso – em um caminhão carregado de concreto.

Para evitar uma colisão com uma caminhonete que fazia a conversão no trevo, Cidinho freou de forma abrupta, perdeu o controle do veículo, atravessou a pista e caiu em um barranco de aproximadamente 10 m de altura. O 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local do acidente, encontrou o condutor preso às ferragens, sem os sinais vitais. Segundo os militares, o homem teve morte instantânea.

O ajudante estava fora do caminhão no momento do resgate. Ele apresentava diversas fraturas e ferimentos pelo corpo. Diante disso, Wellington foi levado ao setor de Urgência e Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Paraíso pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele permanece internado e seu quadro clínico é considerado “estável”. O Corpo de Cidinho foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos e, depois, seguiu para o cemitério municipal de Itamogi, onde foi sepultado na manhã de domingo, 4. Amigos e familiares afirmaram que o motorista sempre foi um profissional zeloso e que nunca havia se envolvido em nenhum tipo de acidente.