Destaques Polícia

12º Batalhão inicia Operação Natalina

26 de novembro de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – O 12º Batalhão de Polícia Militar iniciou, na noite de ontem, a “Operação Natalina 2021” em todas as cidades pertencentes à unidade. O lançamento, na cidade de Passos, sede do Batalhão, ocorreria na Praça Monsenhor Messias Bragança (Praça da Matriz), mas, na última hora, foi transferida para a Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário).

Durante o período de 25 de novembro a 31 de dezembro de 2021, serão realizadas diversas operações, tais como: batida policial, blitzen preventivas e repressivas, operações visibilidade, operação desarmamento e antidrogas, objetivando inibir e coibir a ação de criminosos, principalmente crimes contra o patrimônio e explosão de caixas eletrônicos. No lançamento de ontem, o 12º BPM contou com apoio da aeronave da 6ª Cia Brave da PMMG. E a chegada desse helicóptero, ontem por volta das 16h, causou polêmica.

É que a Prefeitura fez uma poda radical as árvores que ficam na Praça do Rosário, bem em frente à Prefeitura. Para a operação, a feira do pastel também teve que mudar de local, passando do estacionamento para a área central da praça.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, Sebastião Domingos, o Neném da Manoela, garantiu que a poda faz parte da manutenção da praça, que as árvores estão comprometidas e a poda não tem ligação com o helicóptero.

“Como a gente vem percebendo, de alguns anos para cá, aquelas árvores estão velhas, estão tombando e com poucas raízes, tanto que no último ano perdemos duas árvores que caíram em cima de veículos”, disse.

“A árvore não pode ser erradicada 100% e tem que ter uma programação, só que no passado foram plantas árvores da espécie oiti. O trabalho que fizemos ali foi uma limpeza um ‘desbaste’ para entrar sol e claridade nos oitis. Já foi feito do outro lado da Praça e, agora, entramos no meio da praça anteontem e ontem e viemos até a Rua João Bráulio. Com o passar do tempo, aquelas árvores serão erradicadas, dando lugar aos oitis”, complementou Neném da Manoela.