Destaques Polícia

43º BPM, em Paraíso, registra tentativas de roubo e homicídio

19 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO — A Sala de Operações do 43º Batalhão da Polícia Militar (43º BPM), em São Sebastião do Paraíso, recebeu, na madrugada da última terça-feira, 17, uma solicitação para apurar uma tentativa de roubo no município. Horas depois, a equipe ainda registrou uma tentativa de homicídio. O atendimento aconteceu por volta das 2h, quando um solicitante relatou ter presenciado uma tentativa de roubo. Na ocasião, a vítima disse que seriam três autores: um trajava blusa preta, outro, blusa verde e o terceiro, uma blusa de frio vinho.

Todas as viaturas do turno passaram a rondar as imediações do local. Em contato com as demais vítimas, elas informaram que um dos homens estava armado com um revólver e exigiu que elas lhe entregassem dinheiro. Contudo, alguns dos presentes se levantaram e avançaram em direção aos infratores. Nesse momento, um deles apontou a arma em direção a um cidadão e acionou o gatilho, porém o disparo não ocorreu. Os suspeitos saíram do ambiente e foram feitos três disparos em direção à casa que eles haviam tentado assaltar.

Após os tiros, os criminosos fugiram. As balas danificaram a porta do imóvel, quebrando vidros, que ficaram espalhados no chão. O dono da residência sofreu pequenos cortes no punho esquerdo, ocasionado por estilhaços, porém negou atendimento médico. Já outra vítima foi atingida por um projétil na região da virilha, sem perfuração.


Momentos depois

Durante a ocorrência, um homem relatou que seria funcionário de uma empresa de segurança privada e havia sido acionado por moradores do bairro Mocoquinha, que relataram que estavam escutando alguns barulhos sobre os telhados. As guarnições se dirigiram até o endereço e foi iniciada uma varredura nas casas do quarteirão. Nesse momento, um dos tenentes visualizou dois dos autores pulando um muro em direção a uma residência localizada na rua São Miguel. Foram acionados outros militares, que cercaram local.

O tenente ainda visualizou o momento em que um dos autores apontou a arma para trás, enquanto outro militar pulava o muro de frente da casa, o que o motivou a efetuar um disparo em direção a esse criminoso. Não houve ferido. Na sequência, mais policiais conseguiram acesso ao quintal da casa e, após varredura no local, um dos indivíduos foi encontrado. Posteriormente, o segundo autor também foi localizado, escondido debaixo de um tanque na mesma casa – ele foi preso em flagrante.

Durante buscas no local, a arma de fogo utilizada no crime foi localizada, com duas munições intactas e três munições deflagradas. Também foram localizadas peças de vestuário, que seguem apreendidas, inclusive uma blusa verde que possivelmente foi usada por um menor infrator. Segundo um dos dois suspeitos, eles estariam acompanhados de um adolescente, que não foi localizado, mas foi qualificado no boletim, pois, conforme o autor, a intenção deles seria matar um homem que estava na casa onde ocorreram os fatos, visto que ele estaria saindo com sua ex-namorada.

LEIA TAMBÉM: PMP já gastou mais de R$1,5 mi em ações contra a covid-19