Destaques Polícia

12º BPM inicia campanha Segurança Cidadã em Passos

Por Nathália Araújo / Redação

17 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Passos, lançou, na quarta-feira, 16, a operação Segurança Cidadã. Com isso, haverá reforço do policiamento nos pontos de maior circulação de pessoas e em áreas comerciais da cidade – a Base Comunitária Móvel (BCM), que é utilizada em todo o estado, também será empregada durante a ação.

Para explicar a importância da campanha, a tenente Nayara Francyelly Pessoa Mota ressalta que a presença dos agentes é capaz de diminuir os índices de atos ilegais.

O emprego da BCM é de extrema relevância, uma vez que aproxima a sociedade da PMMG, por meio do policiamento comunitário, gerando sensação de segurança e redução criminal. A presença policial, em locais estratégicos, acarreta no cidadão de bem, moradores locais ou visitantes, o sentimento de proteção. A presença policial também inibe a criminalidade por meio da visibilidade e prevenção”, disse.

Durante a operação, a polícia realizará abordagens multidisciplinares e informará aos cidadãos as políticas públicas que foram implementadas como forma de aumentar o nível da segurança. A campanha também se estende ao serviço de patrulha em pontos estratégicos, com utilização de viaturas e motocicletas, além de todo o efetivo operacional e administrativo da unidade local.