Destaques Polícia

MP e polícias fazem operação ‘Snowblind’ em Formiga

5 de julho de 2022

80 policiais civis participaram da operação./ Foto: Arquivo FM.

BELO HORIZONTEO Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com as polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou nesta terça-feira, 5, a Operação “Snowblind” para combater os crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Foram cumpridos mandados em Formiga e Arcos.

Segundo a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Formiga, responsável pelo combate ao crime organizado, a investigação durou aproximadamente 10 meses e foram expedidos 14 mandados de prisão temporária, seis medidas cautelares diversas da prisão (recolhimento noturno e em dias de folga) e 35 mandados de busca e apreensão.

Durante a operação foram apreendidas  substâncias entorpecentes como cocaína, maconha e crack. Vários envolvidos já respondiam a processos pela prática dos crimes de tráfico de entorpecentes e já registravam condenações por tais crimes. 

Participaram da operação 80 policiais civis, com 22 viaturas, duas equipes de canil, uma aeronave, 96 policiais militares e 29 viaturas.  Os policiais penais ficaram responsáveis por conduzir os presos ao presídio. 

“Snowblind”

O nome da operação faz menção à música da banda Black Sabbath, no sentido de que a droga provoca cegueira.