Destaques Polícia

Polícia Civil efetua prisões na região contra bando especializado em roubos de tratores

26 de Maio de 2022

Após o cumprimento de mandado de busca em um depósito, os policiais encontraram diversos maquinários para tratores que foram furtados

PASSOS – A Polícia Civil (PC) realizou a “Operação Tratore”, contra uma quadrilha especializada em roubos e furtos de tratores nas cidades de Passos, Alpinópolis e Carmo Rio de Claro. A ação policial resultou na prisão temporária de três homens, dois deles, de 22 e 25 anos, em Alpinópolis e um, 38 anos, de Passos. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos já tinham antecedentes criminais.

Ainda segundo a PC, Durante a operação, a equipe policial localizou um trator furtado na zona rural de Alpinópolis no mês de abril, com valor de mercado avalizado em R$ 180 mil. O veículo estava em uma Fazenda na cidade de Itutinga.

Outro homem também foi preso nesta quarta-feira, 25, residente em Carmo do Rio Claro, que aproveitou e cumpriu um mandado de busca e apreensão em um depósito, onde foi encontrado maquinários agrícolas para tratores. Em Alpinópolis, alguns insumos de origem ilícita também foram localizados durante a operação da Polícia Civil.

“A operação visa combater uma organização criminosa, que atua na subtração de veículos tratares e insumos agrícolas no sul do estado. Na, oportunidade foi recuperado um trator que foi subtraído em Alpinópolis, no dia 17 de abril. Esse trator estava na região entre Lavras e São João del Rei”, explicou o delegado regional Marcos Pimenta, sobre a recuperação de um dos veículos furtados pela quadrilha.

“Conseguimos prender o principal ou um dos principais indivíduos responsáveis pelos crimes e agora com cautela vamos seguir com as investigações, em especial, em analisar as documentações a vasta documentação apreendida ontem (terça-feira, 24) e hoje (quarta, 25)”, completou Pimenta.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os envolvidos no roubo de tratores também integram ações individualizadas de lavagem de dinheiro. Os indícios apontam para participação direta ou indireta em diversos crimes em Alpinópolis, Machado, Serrania, Alfenas, Luminárias, Lavras, Passos, Andradas, Poços de Caldas, dentre outros municípios.