PASSOS – A polícia prendeu, nesta sexta-feira, 17, um homem acusado de matar o aposentado Wellington Lemos da Silveira, de 67 anos, que foi encontrado morto com ferimentos na cabeça na tarde da última terça-feira em um canavial em Passos.
Segundo informações da Polícia Militar, Francisco Edmar Bernardo dos Santos, de 55 anos, foi preso em flagrante em Arcos, a cerca de 170 quilômetros do local do crime. Na quinta-feira, 16, o carro do aposentado, um Fiat Uno, foi encontrado abandonado em uma estrada rural do município. Ontem, com o suspeito, os policiais encontraram a chave do veículo. Ele é acusado de latrocínio, roubo seguido de morte.
De acordo com informações da Polícia Civil, Santos possui registros no sistema de segurança pelos crimes de latrocínio, roubo, tentativa de homicídio, furto e receptação e havia deixado o sistema prisional no último dia 10. Ele estava preso por receptação e furto. Ontem, a corporação cumpriu mandado de prisão temporária contra ele.
Investigação
Após o crime ocorrido em Passos, o veículo do aposentado foi filmado quando passava por uma praça de pedágio. No mesmo dia do crime, imagens do sistema de videomonitoramento no município de Arcos mostram o carro entrando no perímetro urbano pela BR-354 e também um homem, com as características de Santos, caminhando próximo à estrada que dá acesso ao local onde o veículo foi abandonado.
Rastreamento
Com base nas informações, a polícia iniciou um rastreamento e, ontem, localizou o suspeito próximo a uma universidade no Distrito Industrial II, em Arcos. Durante abordagem, os policiais encontraram as chaves do Fiat Uno do aposentado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Crime
O corpo do aposentado foi encontrado na tarde da última terça-feira em um canavial na zona rural de Passos. Ele apresentava lesões na cabeça e a suspeita é que os ferimentos tenham sido provocados com uma pedra que a PM encontrou no local. Wellington estava com ferimentos no rosto e na parte de cima e de trás da cabeça.