Destaques Polícia

Polícia prende ‘gangue’ acusada de assalto e furtos em ranchos na barra

8 de dezembro de 2023

Foto: Divulgação / PM.

S. J. BARRA – A Polícia Militar prendeu uma “gangue” de jovens, com idade entre 18 e 26 anos, que é acusada de um assalto e quatro ao menos furtos em ranchos na região do porto de Guapé, em São José da Barra. Os quatro foram encontrados com um carro roubado e com o material levado das propriedades. Eles estavam na rua Juca Leandro, no centro da Barra, e foram localizados por meio de rastreamento dos celulares roubados.

A gangue é formada por três homens, com idade entre 19 e 26 anos, e uma mulher, de 18 anos, todos moradores em São José da Barra. De acordo com informações da PM, dois integrantes do bando são acusados de cometer um assalto em um rancho, por volta das 11h de quinta-feira, e os furtos em propriedades próximas.

As vítimas do assalto, com idade entre 22 e 69 anos, relataram que estavam no rancho quando os dois criminosos, encapuzados e armados com uma faca e uma barra de ferro, anunciaram o roubo e levaram três telefones celulares e um veículo Vectra, de cor cinza. Após ser acionada, a equipe da PM na Barra entrou em contato com policiais em Alpinópolis, que também participaram da ocorrência. Segundo o relato das vítimas, os criminosos chegaram a encostar a faca no pescoço de uma delas.

Durante o caso, os policiais rastrearam os celulares roubados, que apontavam para a rua Juca Leandro, no centro de São José da Barra. No local, eles encontraram o Vectra e os telefones roubados no rancho, que estavam com os quatro suspeitos. Com eles, os policiais também encontraram vários objetos que foram furtados em outras propriedades rurais, como TV, carregador de baterias, caixa de som, garrafas de bebidas alcoólicas, molinete e outros artigos de pesca, perfumes e jogo de facas.

Além das três vítimas que foram assaltadas, outras quatro apresentaram queixa de furto em ranchos na região do Porto do Guapé e apontaram que as propriedades foram arrombadas durante os crimes. Os quatro jovens também são suspeitos de terem colocado fogo em um dos imóveis.

Ainda segundo a PM, em um dos ranchos furtados, as vítimas encontraram, sobre a mesa da cozinha, uma bucha de maconha deixada pelos criminosos.

Passos

Em Passos, um caseiro que trabalha em uma propriedade rural na região da Terra Roxa, na zona rural de Passos, foi assaltado por um bando de seis criminosos, com ao menos um armado com revólver.

Segundo informações da PM, ele relatou que o grupo entrou pela janela do quarto, que estava aberta. Após renderem o caseiro, os assaltantes o amarraram e o obrigaram a ficar com a cabeça abaixada e o questionaram se havia dinheiro ou defensivos agrícolas na propriedade.

Os ladrões reviraram o imóvel e levaram um botijão de gás, cerca de R$ 2 mil em dinheiro, uma roçadeira e, em seguida, arrombaram a porta da casa do proprietário do sítio, de onde levaram mais um botijão de gás e uma panela elétrica.

Foto: Divulgação / PM.