PASSOS – A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, 6, dois homens, de 25 e 22 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Passos. Segundo a PM, após patrulhamento pelo local, os suspeitos foram monitorados fracionando os entorpecentes, momento em que aconteceu a intervenção policial.
De acordo com a PM, foi localizado sete tabletes de maconha, cinco buchas de maconha, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 1.204. Os autores alegaram serem usuários de drogas e desconheciam a origem do dinheiro localizado.
Segundo a PM, um dos autores afirmou que no interior do imóvel havia mais entorpecentes, e após busca no local foi encontrado mais 50 pinos cheios de cocaína, uma balança de precisão, diversos pinos vazios comumente utilizados para acondicionar a droga, um rolo de plástico filme, um caderno com anotações referentes a mercancia de drogas e nove galões de cinco litros cada contendo ‘loló’. Os autores conduzidos para a Delegacia Civil junto com os materiais apreendidos.
Piumhi
A Polícia Militar em Piumhi prendeu um homem, de 31 anos, nesta segunda-feira, 5, no bairro Nova Esperança. Segundo a PM, o autor estava conduzindo uma motocicleta e ao visualizar a equipe polícia evadiu em alta velocidade.
Segundo a PM, após alcançá-lo, o homem foi abordado e submetido a busca pessoal, sendo localizado em sua boca um invólucro plástico contendo uma porção equivalente a dez pedras de Crack.
Ainda conforme a PM, em continuidade às diligências, a equipe policial deslocou até a residência de outro suspeito, de 33 anos e, após buscas no interior do imóvel, localizou atrás de um móvel uma sacola, contendo 50 pedras de crack e uma balança de precisão.
A PM realizou a prisão dos autores e conduziu para a Delegacia Civil local, junto com as drogas apreendidas. A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado do Detran.
Agressão
Uma funcionária de um abrigo institucional em Passos denunciou que foi agredida por uma adolescente, na última segunda-feira, 5. Segundo a Polícia Militar, após uma discussão, a menor, de 14 anos, teria deferido com chute e soco a vítima, que é educadora da instituição.
De acordo com a PM, a vítima alegou ainda que não revidou as agressões e apenas conteve à acolhida e pediu auxílio as outras funcionárias para ajudá-la. Após o ocorrido, a educadora deslocou para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendida.
Ainda conforme a PM, a acolhida também foi levada pelas funcionárias do abrigo até a UPA. Com apoio da coordenadora e de funcionários do abrigo, a menor foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Civil. A educadora também recebeu voz de prisão.