PASSOS – Dois homens acusados de participação nos ataques em Guaxupé foram presos no interior de São Paulo, um em Campinas e outro em Ribeirão Preto. Os ataques à agência da Caixa Econômica Federal, ao quartel da Polícia Militar e a uma base da Guarda Civil Municipal ocorreram na madrugada da última terça-feira.
De acordo com informações divulgadas pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, em rede social, um suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira, em Campinas.
Segundo Derrite, uma operação conjunta entre os estados de SP e MG levou até a prisão. O homem foi encontrado com balaclavas, roupas, amarras, placas de carro e luvas. “Iniciamos uma operação conjunta entre os estados e na manhã de hoje, o criminoso foi preso com um carro contendo balaclavas, roupas, amarras, placas de carro e luvas. As buscas continuam”, informou.
O outro suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, em Ribeirão Preto, quando tentava depositar dinheiro em uma agência bancária.
Com ele foram apreendidos 31 comprovantes bancários e R$ 6.728,00 em espécie. A prisão ocorreu após a Polícia Militar ter sido acionada para atender a uma ocorrência de possível golpe em uma agência bancária da região. No local, encontraram o suspeito, que havia realizado diversos depósitos de valores variados, o que levantou suspeitas dos policiais.
Na abordagem, o homem não soube responder o motivo de estar na cidade, já que é natural de Rondônia. Após as declarações confusas, ele confessou ter escondido um fuzil em uma área de mata na cidade vizinha de Jardinópolis (SP). Após as diligências, a arma foi localizada pelos policiais.