PASSOS – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 28 e 29 anos, suspeitos de terem espancado até a morte um homem de 59 anos em Passos. O crime ocorreu no dia 6 de novembro de 2022, em frente à casa da vítima, na rua Roma, em razão de uma briga de trânsito. Segundo a Polícia Civil, as prisões foram feitas com base em mandados de prisão preventiva.
No dia do espancamento, a vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu cinco dias depois, em 11 de novembro. O inquérito policial já havia sido concluído pela Polícia Civil no dia dez de novembro do ano passado, com representação à Justiça pela prisão dos suspeitos. Desde a época dos fatos, a dupla era procurada, sendo que, nesta terça-feira, se apresentou à Delegacia de Polícia, e, após formalizado o cumprimento do mandado, foi encaminhada ao sistema prisional.
De acordo com as apurações feitas pela PCMG, após um simples aborrecimento no trânsito, os suspeitos perseguiram a vítima até a casa dela. A polícia também aponta que os investigados iniciaram as agressões mediante empurrões. A vítima, em um único momento, enquanto era empurrada, tentou atingir um dos suspeitos, mas sem sucesso. Então se iniciou uma série de golpes de socos e chutes contra o homem de 59 anos, que somente não morreu no local devido à interferência de testemunhas.