Destaques Polícia

Polícia Civil prende suspeito de comércio ilegal de armas em Paraíso

13 de fevereiro de 2025

Moto, arma e munições foram apreendidas durante a operação desta terça-feira em Paraíso / Foto: Divulgação

Roberto Nogueira

S. S. PARAÍSO – A Polícia Civil prendeu um homem de 41 anos e uma mulher e apreendeu arma, munições e uma motocicleta durante a Operação Arsenal, realizada em São Sebastião do Paraíso nesta quarta-feira, 12. O homem é acusado de comércio ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica, entre outros crimes.

De acordo com informações da Polícia Civil, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em diferentes regiões da cidade. O trabalho resultou na prisão dos dois suspeitos. O homem é acusado de envolvimento em vários crimes, como falsidade ideológica a lavagem de dinheiro, entre outros.

Ao longo da operação foram apreendidas munições, além de um revólver que estava na casa de um familiar do principal acusado. Também foi recolhida uma moto, avaliada em cerca de R$ 85 mil, que estava sem a placa de identificação.

A polícia destacou que as munições estavam embaladas em um pacote plástico sem identificação. A estimativa é que o homem preso guardava mais de três mil munições de fuzil.

As investigações da Polícia Civil dão conta de que o homem teria utilizado documentos com endereços falsos para se cadastrar perante o Exército. Há indícios que ele possa ter envolvimento com facções criminosas.

O homem, que já possui passagens anteriores, tinha sido preso no segundo semestre do ano passado durante a realização de outra operação na cidade, acusado de vários outros crimes, como lavagem de dinheiro, agiotagem, além de envolvimento com organização criminosa. No entanto, ele foi solto no final do ano. Agora, novamente foi encaminhado ao presídio local.

Ainda conforme o delegado Rafael Gomes, que está à frente das investigações da Operação Arsenal e também de outras situações envolvendo este mesmo tipo de crime, há possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas com o comércio de armas e munições de forma ilegal. O homem preso foi encaminhado para o presidio e o inquérito será encaminhado para a Justiça, sendo endereçado à Vara Criminal de São Sebastião do Paraíso, coordenada pela juíza Edna Pinto.