PASSOS – O corpo de um homem de 75 anos assassinado com mais de 20 golpes de enxada em uma transportadora localizada em Sumaré (SP), município da região de Campinas, foi encontrado em uma vala às margens da rodovia MG-050, em Passos, na manhã desta quarta-feira, 4.
Segundo informações da polícia, Edézio Tomé do Santos morava e trabalhava na chácara onde funciona a transportadora. Ele foi morto no dia 27 de setembro e o corpo foi transportado por um caminhoneiro que trabalhava na empresa. Em depoimento à polícia paulista, o criminoso disse esteve em Passos para fazer uma entrega durante uma viagem à Bahia, para onde levou uma carga.
A descoberta do corpo do idoso ocorreu após o caminhoneiro confessar o homicídio e indicar o local onde havia deixado o cadáver. Além do caminhoneiro, o dono da transportadora também foi preso durante as investigações do crime
As últimas imagens de Edézio vivo foram gravadas por câmeras de segurança instaladas na chácara em Sumaré. As imagens mostram o idoso no local onde morava e trabalhava, na madrugada de 27 de setembro. Edézio estava deitado em um colchão, dormindo no quintal da chácara, quando um homem se aproxima e o acerta com golpes de enxada na cabeça.
As câmeras também gravaram o criminoso voltando ao local e repetindo as agressões, usando outra enxada, segundo informações que constam no boletim de ocorrência feito após o crime
Isso que poderiam registrar o que aconteceu no local após o crime foram apagadas do sistema, supostamente pelo dono da chácara e da transportadora que funcionava no local. O proprietário do estabelecimento foi preso preventivamente por esse motivo.
Segundo informações do jornal Liberal, de Americana (SP), o homicídio teria sido cometido por um caminhoneiro que trabalha para a transportadora. Ele também foi preso. As prisões ocorreram nesta terça-feira, 3. De acordo com o jornal, o advogado da família do idoso, Adrian Piranga, depois da prisão de um dos suspeitos de envolvimento no crime, foi possível saber a localização do corpo em Passos.
O caminhoneiro teria deixado o corpo em uma vala às margens da MG-050 durante uma viagem a trabalho, que tinha como destino a Bahia, para onde viajava transportando uma carga.
Após as prisões preventivas do motorista e do dono da transportadora, o agressor teria confessado que matou Edézio com ao menos 20 enxadadas e que “desovou” o corpo em Passos, onde também tinha uma entrega a fazer. Ele foi preso quando voltava da Bahia.
Policiais civis de Minas Gerais encontraram o corpo na manhã desta quarta serem acionados pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.