S. S. PARAÍSO – A Polícia Civil indiciou e pediu a prisão preventiva de seis pessoas suspeitas de constituir organização criminosa dedicada à prática de crimes de estelionato em São Sebastião do Paraíso e outras cidades.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado titular em São Sebastião do Paraíso, Rafael Gomes, afirma que a organização era especializada em cometer o golpe do motoboy. “Os suspeitos telefonam para as vítimas, passando-se por funcionários de bancos, e informam que seus cartões foram clonados, solicitando as senhas. Em seguida, um dos integrantes do grupo vai à residência da vítima e recolhe seu cartão. A partir de então, diversas transações são realizadas em prejuízo das vítimas”, disse.
Ainda segundo a polícia, as investigações começaram em agosto deste ano, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante um dos integrantes do grupo, enquanto ele recolhia cartões bancários nas residências das vítimas, passando-se por funcionário de um banco.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial e identificou todos os integrantes da organização, sendo eles residentes do Estado de São Paulo. Em apenas dois dias, o grupo fez três vítimas idosas em São Sebastião do Paraíso, causando prejuízo total de aproximadamente R$ 20 mil.
A Polícia Civil verificou que os indiciados ostentam estilo de vida luxuoso, estimando-se que o grupo movimenta mensalmente quantias que chegam a milhões, realizando viagens internacionais com frequência.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Vara Criminal de São Sebastião do Paraíso, que analisará os pedidos de prisões realizados pela Polícia Civil.