Ícone do site Folhadamanha

Polícia Civil deflagra operação e desarticula grupo criminoso no Carmo

Todos os presos já estavam sendo monitorados pela PCMG pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, contando com colaboração do MPMG / Foto: Divulgação/PCMG

C. R. CLARO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas em Carmo do Rio Claro, deflagrou, nessa quinta-feira, 16, a “Operação Joker”, resultando na prisão em flagrante de oito homens e uma mulher, além da apreensão de um adolescente e de grande quantidade de entorpecentes.

Segundo a PCMG, a ação policial foi planejada a partir de levantamentos investigativos de zonas de influência do tráfico de drogas na cidade, sendo identificada uma facção criminosa com atuação intensa no bairro Coração Eucarístico.

Todos os presos já estavam sendo monitorados pela PCMG pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, contando com colaboração do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e compartilhamento de provas.

Conforme informações da PCMG, ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, resultando no recolhimento de 265 buchas de maconha, aproximadamente 500 gramas de pedra bruta de crack, 150 pinos de cocaína e aproximadamente 700 gramas da mesma substância, já embalada para venda.

Os policiais civis ainda apreenderam cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro, embalagens para drogas, balanças de precisão, máquinas de cartão e materiais possivelmente produtos de furtos, bem como diversos aparelhos celulares.

A “Operação Joker”, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Rio Claro, contou com o empenho de 17 policiais civis, com apoio da Coordenação de Operações com Cães (COC) da PCMG, Canil da Guarda Municipal Civil de Alfenas e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do pelotão de Carmo do Rio Claro e da companhia de policiamento ambiental.

Sair da versão mobile