Ícone do site Folhadamanha

PMs prendem suspeito com 15 kg de maconha na divisa entre Minas e SP

Policiais da PM de Paraíso se juntaram a PM paulista durante operação na divisa entre Minas e SP Mais de 15 quilos de maconha foram apreendidos na fiscalização, um homem foi preso / Foto: Divulgação

ROBERTO NOGUEIRA

 

S. S. PARAÍSO – Policiais militares de Minas e de São Paulo prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas durante operação realizada na rodovia Altino Arantes, na divisa entre os dois estados, e apreenderam 15 quilos de maconha na última sexta-feira,10.

A ação foi realizada por meio do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) e envolveu policiais do 43º Batalha da Polícia Militar de Minas Gerais, que tem sede em São Sebastião do Paraíso.

Segundo informações da PM, o supseito dirigia um veículo Golf e tentou tentou fugir da fiscalização. No carro, os policiais encontraram os 15 quilos de maconha. A operação também mobilizou viaturas, cães e o helicóptero Águia da PM paulista.

A prisão e apreensão da droga ocorreu no limite entre os municípios de São Sebastião do Paraíso e Santo Antônio da Alegria (SP) e contou com a participação de policiais do 43º BPM e do 51º BPM, de Ribeirão Preto (SP).

Segundo a PM, o suspeito tentou fugir por uma estrada de terra. No interior do automóvel os policiais encontraram cerca de 15 quilos de maconha em tabletes.

O objetivo da ação conjunta entre as polícias de Minas e São Paulo é combater o crime na região de fronteira entre os dois estados. A iniciativa tem caráter ostensivo e preventivo a crimes como tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

O Cosud Consórcio de Integração Sul e Sudeste foi criado para fortalecer a cooperação entre os governos de ambas as regiões e assim impulsionar ações socioeconômicas e ambientais em prol do Brasil. Uma das áreas de interesse é a Segurança Pública, com ações coordenadas entre as polícias militares de São Paulo e regiões de limite com outros estados das duas regiãos.

Sair da versão mobile