C. R. CLARO – A Polícia Militar realizou uma operação Relâmpago no distrito de Vilelândia, em Carmo do Rio Claro, para cumprir mandados de busca e apreensão. Três pessoas foram presas nesta terça-feira, 4.
Segundo informações da PM, a operação começou no período da madrugada com mobilização do efetivo da corporação que atua no Carmo do Rio Claro, Alpinópolis e São José da Barra, bem como o efetivo da Polícia Civil.
O objetivo é combater crimes violentos, contra o patrimônio, além de aumentar a sensação de segurança no município e região. De acordo com a PM, cerca de 30 policiais, entre civis e militares, participara da operação, que contou com 12 viaturas.
A operação, denominada “Relâmpago”, foi desencadeada logo pela manhã com cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca do Carmo do Rio Claro. Os alvos eram suspeitos de participarem de roubos, furtos na zona rural, bem como envolvimento no tráfico de drogas.
De acordo com a PM, as equipes cumpriram os mandados de busca no distrito da Vilelândia e zona rural das Três Barras. Foram conduzidos ao quartel três pessoas e apreendidos materiais e apetrechos de arma de fogo, bem como apreendido certa quantidade de maconha.
Ainda segundo a PM, a corporação tem dado continuidade à Operação Campo Seguro, que vem sendo desenvolvida com ações para levar maior tranquilidade aos moradores da zona rural. Na última semana, a PM em Alpinópolis realizou a prisão de um homem suspeito de chefiar uma quadrilha de furto de tratores que atua na região e possui ligações com integrantes no Estado de São Paulo.
Os tenentes Izildo e Gustavo, que coordenaram a Operação Relâmpago, ressaltaram a importância da ação conjunta entre as cidades de Alpinópolis e Carmo do Rio Claro para evitarem o cometimento de crimes violentos.
Para o delegado Sávio, o resultado foi positivo, pois muitos dos materiais apreendidos vai subsidiar as investigações.