1 de março de 2024
Foto: Divulgação / PM.
PASSOS – A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher acusados de aplicar o golpe do “Pix agendado” em cidades da região. Segundo informações da PM, os três foram presos durante uma operação de cerco em Itamogi, na última quinta-feira, 29.. Com eles, foram apreendidos telefones celulares, acessórios e chocolates.
A prisão ocorreu depois que a PM foi acionada, por volta das 16h, para verificar uma denúncia de um trio que estaria tentando aplicar golpes do “Pix agendado” na cidade de São Sebastião do Paraíso e que estariam se deslocando em direção a Monte Santo de Minas.
A Polícia Militar realizou cerco e abordou os suspeitos que estavam em um veículo. Segundo a PM, dois homens, um de 35 anos e outro de 40, e uma mulher de 23 anos de idade estavam no carro. Durante buscas no veículo foram encontrados diversos aparelhos celulares, chocolates e acessórios para celulares.
Durante o atendimento da ocorrência, compareceu ao quartel de Itamogi uma vítima que relatou que os indivíduos estiveram na loja dela que fizeram a compra de três aparelhos celulares e alguns acessórios. De acordo com o relato, só depois que a comerciante percebeu que o pagamento não havia sido efetivado.
A PM informa que também foram localizadas vítimas nas cidades de Passos e Itaú de Minas, de onde foram levados aparelhos celulares e chocolates.
A polícia verificou que o trio teria aplicado golpes em outras cidades mineiras, como Campestre, Serrania e Bandeira do Sul. Os três foram presos pelo crime de estelionato e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.