Ícone do site Folhadamanha

PM prende suspeitos de roubos à mão armada em Itaú e Piumhi

Foto: Divulgação.

ITAÚ DE MINAS – A Polícia Militar prendeu três suspeitos de roubos à mão armada ocorridos em Itaú de Minas e Piumhi. Um dos detidos, um homem de 26 anos, foi preso em Itaú e os outros dois, um de 30 e outro de 32 anos, foram presos em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Nos dois crimes, as vítimas foram amarradas enquanto os assaltantes agiam.

Itaú

Segundo informações da PM, no início da última segunda-feira, 5, quatro criminosos armados entraram em uma fazenda localizada às margens da rodovia MG 050, em Itaú de Minas, renderam um produtor rural de 49 anos, que teve as mãos amarradas, e o mantiveram refém durante a madrugada.

No assalto, os criminosos saquearam a residência e roubaram objetos de valor, 20 vacas e seis bezerros, um caminhão Ford Cargo vermelho, que foi utilizado para levar o gado e, com a utilização das digitais da vítima, realizaram um Pix no valor de R$ 1 mil. Segundo a PM, os criminosos mantiveram o produtor rural como refém e ficaram na propriedade até por volta das 5h.

Por volta das 6h, após conseguir se libertar, a vítima acionou PM, que iniciou uma operação intensiva para identificar e localizar os autores e objetos roubados. Os policiais chegaram a um imóvel no município onde encontraram diversos pertences da vítima, e também um homem que estava dormindo com o chapéu roubado no assalto à propriedade rural, além de outras mulheres que residem no local.

Segundo a PM, os suspeitos foram conduzidos, sendo dada voz de prisão ao rapaz que estava com o chapéu do produtor rural e que possuía as mesmas características apontadas pela vítima. O homem, segundo a PM, já é conhecido nos meios policiais pela prática de diversos delitos.

A PM apreendeu dois rádios de comunicação e uma camionete utilizada para levar os materiais da fazenda.

Grande parte do material roubados foi recuperada, entre eles um notebook, caixa de som, bomba d’água, máquina de solda, bomba pulverizadora, rédeas para cavalo, sacos de milho, bancos de madeira.

Piumhi

Em Piumhi, uma professora de 45 anos foi surpreendida por volta das 6h30 de terça-feira quando saía para trabalhar. Segundo informações da PM, o criminoso aparentava ter 25 anos de idade e estava armado com um revólver.

Após ser rendida, outro criminoso, também aparentando 25 anos, chegou ao local e os dois levaram a professora para o interior da residência, onde estavam outras três pessoas, um homem de 51 anos e dois adolescentes, de 12 e 14 anos.

De acordo com relato feito à PM, os criminosos amarraram as mãos da professora e a deixaram na companhia dos adolescentes em um dos quartos do imóvel enquanto levaram o homem de 51 anos para outro quarto, de onde roubaram cerca de R$ 2,5 mil que estavam em um cofre, um celular, uma caixa de joias.

Segundo a PM, após analisar imagens do sistema de videomonitoramento, eles constataram que os criminosos fugiram em um veículo Citroen, de cor cinza e com placas de Uberlândia. Com base nas informações a PM, desencadeou uma operação de cerco e bloqueio e o veículo foi encontrado em Uberaba. No local, a PM prendeu os dois suspeitos, que confessaram participação no assalto, e também apreendeu parte do material roubado.

Sair da versão mobile