PASSOS – A Polícia Militar apreendeu uma caminhonete e prendeu um homem suspeito de boca de urna no domingo, 6, em Passos.
De acordo com a PM, os militares receberam uma denúncia sobre um homem que conduzia uma caminhonete Mitsubishi Triton, preta, e que estava entregando e espalhando santinhos próximo aos locais de votação nos bairros Coimbras e Penha, e perto da Escola Estadual Tancredo Neves, na Cohab II
Durante rastreamento pelos locais próximos, a guarnição logrou êxito em localizar a caminhonete e, após busca no veículo, foi encontrado vasto material de campanha (santinhos, adesivos, placas e banners). Ao ser questionado a respeito dos fatos, o homem disse que é irmão de uma candidata, que o material apreendido é dele e negou qualquer prática de derramamento de santinhos ou de boca de urna.
Diante do exposto, a caminhonete foi removida ao pátio, o rapaz recebeu voz de prisão, e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
Ainda no domingo, a PM recebeu denúncias de que uma Fiat Toro, branca, estaria dando apoio para outras pessoas realizarem o derramamento e distribuição de panfletos próximo aos locais de votação.
Após a constatação, a guarnição abordou o referido veículo em via pública, juntamente com os dois suspeitos. Foram encontrados dentro da caminhonete três adesivos intactos de uma candidata, e na carroceria mais quatro folhas de adesivos já usadas e uma folha de anotações de pontos, sendo todo material recolhido, inclusive os aparelhos celulares da dupla.
Ao serem questionados pela PM em relação a prática dos fatos, negaram estar distribuindo panfletos e que estavam tomando café, bem como relataram que a caminhonete não foi utilizada para nada referente a eleição.
A caminhonete foi removida ao pátio credenciado e os dois suspeitos a presença da polícia judiciaria.