S. T. AQUINO – A Polícia Militar prendeu, no início da noite de segunda-feira,26, um jovem de 23 anos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma e adulteração de veículo em São Tomás de Aquino.
Durante operação preventiva, os policiias avistaram o suspeito. Ao perceber a presença da viatura, o rapaz, que estava em uma moto Yamaha XT 660R, tentou fugir. Houve perseguição e ele foi preso. Durante buscas, foram encontrados três aparelhos de telefone celular em uma sacola e R$ 1.559 em dinheiro.
Segundo a PM, o jovem alegou que estava vendendo celulares em São Tomás, que teriam sido roubados em Itirapuã (SP). Ainda durante a abordagem, foi verificado que a motocicleta estava com a placa sobreposta de outra moto, furtada em Itamogi. O suspeito confessou ser o autor da ação e indicou mais celulares guardados na residência, em São Sebastião do Paraíso.
A polícia compareceu até a casa indicada como moradia do rapaz. No local foram realizadas diligências, e a mãe do jovem franqueou a entrada dos militares no interior do imóvel. Foi possível localizar no quarto do jovem uma arma calibre .380, munições .380 e 22, certa quantidade drogas, equipamento para comércio de entorpecentes e quatro celulares roubados em Itirapuã (SP). O pai do autor, de 54 anos, tentou se desfazer do material ilícito do filho, porém não teve tempo.
De acordo com o sistema informatizado, a motocicleta Yamaha XT 660R possuía interdição judicial, estava com licenciamento 2023 e o condutor era inabilitado. As vítimas do roubo em Itirapuã foram localizadas e compareceram ao posto de registro e na Delegacia de Polícia Civil para reaverem seus pertences. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia junto com os materiais apreendidos. A motocicleta apreendida foi levada para um pátio credenciado.