ITAÚ DE MINAS – A Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos acusado de roubar um carro e dois telefones na zona rural de Itaú de Minas. Segundo a PM, durante a fuga, o suspeito abandonou o carro e foi rastreado por meio de um dos celulares roubados.
De acordo com a PM, o crime ocorreu em uma chácara localizada no final da rua Antônio Pereira Brito, quando dois jovens, ambos de 18 anos, chegavam para uma festa de aniversário. Segundo relatos feitos aos policiais, eles foram abordados por um criminoso com o rosto coberto com capuz e que estava armado com um revólver.
O assaltante levou o carro onde as vítimas estavam, um Fiat Toro, e dois telefones celulares. Segundo os relatos à PM, após o roubo, o criminoso efetuou um disparo de arma de fogo e fugiu. Durante rastreamento, a polícia avistou o veículo roubado, que era conduzido em direção a Pratápolis.
A PM acompanhou quando o carro ele entrou no perímetro urbano e, ao chegar na praça central, o condutor, ao perceber a aproximação dos policiais, fugiu em alta velocidade e seguiu em direção à rodovia MG-050, em sentido a São Sebastião do Paraíso.
Segundo a PM, durante a fuga, o suspeito perdeu o controle da direção do veículo, abandonou o carro e fugiu pela vegetação. Por meio do dispositivo de localização do aparelho de celular roubado, a PM rastreou o suspeito, que foi localizado na rodovia.
Ao perceber que seria abordado pela PM, o suspeito jogou um revólver calibre 32, com numeração raspada e com cinco munições intactas e uma já deflagrada. Com ele, os policiais encontraram um dos celulares e o outro aparelho foi localizado nas imediações.