PASSOS – A Polícia Militar prendeu um suspeito de ter assassinado a facadas um homem de 53 anos na rua Ceará, bairro Canjeranus, em Passos. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira, 27, e a prisão no domingo, 29.
Segundo a PM, a corporação foi acionada ao Canjeranus às 23h de sexta-feira. No local, encontraram o corpo de Edson de Souza Cotegipe. Em imagens de câmeras de segurança foi possível verificar que a vítima estava em via pública, quando o suspeito se aproximou, aparentemente discutindo com a vítima, e desferiu um único golpe de faca na altura do pescoço, evadindo em seguida. A vítima caminhou alguns metros e caiu.
Durante o rastreamento, a PM localizou e prendeu o suspeito em flagrante, após descumprimento de medida protetiva contra a genitora. Foi dada voz de prisão ao homem, sendo conduzido a presença da autoridade de polícia judiciaria.
JACUÍ
Um jovem de 21 anos foi preso em Jacuí, no último fim de semana, após esfaquear um homem de 45 anos no município. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi preso em flagrante e confessou o crime.
Ainda de acordo com a PM, por volta das 20h30 de sábado a corporação foi informada que a vítima havia sido esfaqueada e encaminhada ao hospital do município. O homem de 45 anos foi atingido na região do tórax e na perna esquerda.
À PM ele relatou que teve uma discussão, na noite anterior, com o jovem de 21 anos, após consumirem bebidas alcoólicas. Segundo o relato da vítima, o rapaz invadiu a casa dele, enquanto ele dormia, e o atacou com duas facadas, fugindo logo em seguida.
A polícia realizou buscas na cidade e encontrou o jovem, ainda com a faca usada no crime. Segundo a PM, ele foi preso em flagrante e confessou o crime, afirmando que agiu motivado por uma discussão anterior, na qual teria sido insultado pela vítima, além de um episódio anterior no qual a vítima o havia enforcado.