Destaques Polícia

PM prende suspeito com submetralhadora em Passos

6 de julho de 2024

ARMAS ESTAVAM EM UMA CASA NO BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA E FORAM APREENDIDAS DURANTE OPERAÇÃO DA PM APÓS DENÚNCIA CONTRA SUSPEITO CONSIDERADO DE ALTA PERICULOSIDADE / Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos e apreendeu uma submetralhadora .40 no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Passos, na noite da última quinta-feira.

Além da arma de uso restrito das Forças Armadas, os policiais também apreenderam um revólver calibre 38, com quatro munições intactas, uma réplica de pistola, duas buchas de maconha, uma balança de precisão e R$ 106 em dinheiro.

Segundo informações da PM, o homem é considerado de alta periculosidade por conta de passagens relacionadas a diversos crimes, envolvimento em facções e estava sendo monitorado após denúncias que apontava que ele estaria com as armas.

Durante monitoramento, os policiais perceberam que o suspeito chegou a uma residência na rua Guaranis, em uma motocicleta, e entrou rapidamente na casa.

No início da operação da PM, policiais do Tático Móvel e da Patrulha Rural entraram no local para fazer a abordagem. Segundo a PM, o suspeito, ao perceber a presença dos policiais, tentou se esconder atrás de um colchão e, durante abordagem, ele tentou pegar uma mala que estava sobre uma tábua de passar roupa, mas foi contido pelos policiais.

Na mala, os militares encontraram a submetralhadora, que, segundo a PM, aparentemente é de fabricação artesanal, mas apresentava uma numeração, dois carregadores e um supressor de ruídos.

Em buscas pelo local, os militares encontram, sobre um guarda-roupas, o revólver calibre 38, carregado com quatro munições, duas buchas de maconha, uma balança de precisão e uma réplica de pistola. Os R$ 106 reais foram localizados com o suspeito.

Ainda de acordo com a PM, no imóvel também foram encontrados objetos e documentos em nome do suspeito, como CNH e cartão de crédito, mas ele negou a posse do material apreendido e afirmou que quem ficaria no imóvel seria outra pessoa.