Destaques Polícia

PM prende mulher condenada por matar o namorado em 2016

19 de abril de 2024

Foto: Reprodução

ALPINÓPOLIS – A Polícia Militar prendeu, na última quarta-feira, 17, em Alpinópolis, uma mulher condenada por matar o ex-namorado em 2016. Além da mulher, de 39 anos, a PM também prendeu um homem de 24 anos, suspeito de praticar furtos, incêndio criminoso e outros crimes na cidade e região.

Segundo a PM, por volta das 18h, a corporação recebeu informações da Seção de Inteligência do 12°BPM sobre mandados de prisão contra a mulher e o homem. Com base nas informações, os policiais de Alpinópolis foram até os endereços e efetuaram as prisões e conduziram os dois à delegacia da Polícia Civil em Passos.

Homicídio

No dia 23 de abril de 2016, a PM foi acionada a comparecer na rua Santíssimo Trindade, onde segundo informações, havia ocorrido um homicídio e a vítima estava deitada em um sofá e apresentava vários ferimentos.

Na ocasião, a PM conseguiu localizar os suspeitos, entre eles a mulher que era ex-namorada da vítima.

A PM apurou que o crime ocorreu devido a um relacionamento homossexual da vítima com outro indivíduo e que a mulher teria ficado indignada com a situação.

A suspeita e outra mulher premeditaram o crime. Elas chamaram o namorado para beber e colocaram calmantes nas bebidas, fazendo com que a vítima dormisse.

Depois que o rapaz dormiu no sofá, ele foi atacado com golpes de faca, na região torácica, o que provocou a morte.

As duas mulheres foram presas e posteriormente passaram a responder em liberdade, porém uma delas, que atuou como cúmplice no homicídio, faleceu devido a problemas de saúde. A ex-namorada do rapaz recorria em liberdade.