PASSOS – A Polícia Militar prendeu, pela segunda vez em uma semana, um jovem de 18 anos acusado de roubar uma motocicleta, lanche e dinheiro de um entregador em Passos e também por envolvimento no tráfico de drogas.
O jovem havia sido preso no último dia 27, acusado de envolvimento em um roubo de moto no Nossa Senhora de Fátima, mas, segundo a PM, foi liberado no dia seguinte após audiência de custódia.
Na madrugada desta segunda-feira, 4, acusado de envolvimento em um assalto a um entregador de lanche na rua das Hortências, no Jardim Panorama, ele foi detido novamente. Na residência do rapaz, os militares apreenderam 73 pinos de cocaína. Na prisão anterior, os militares haviam encontrado drogas como crack, maconha e cocaína na casa dele, além da moto roubada na ocasião.
De acordo com informações da PM, as vítimas do roubo ocorrido nesta segunda-feira, uma mulher de 41 anos e um homem de 47, relataram que trabalham em uma lanchonete e que haviam recebido um pedido para ser entregue na rua das Hortências. Quando o entregador chegou no local, foi surpreendido por três homens, que saíram da lateral do imóvel indicado no pedido.
Ainda segundo o relato das vítimas, um dos criminosos foi em direção ao entregador, com uma arma cromada, que aparentava ser um simulacro, e exigiu que ele entregasse a bolsa onde estavam os lanches encomendados e refrigerante, e também R$ 150 em dinheiro e a motocicleta, uma Yamaha Fazer, de cor vermelha.
Após o assalto, dois criminosos fugiram na moto, em direção à avenida Dona Liquinha Silveira, e o outro fugiu a pé. Em direção à rua das Dálias.
Com base nas informações sobre características físicas dos assaltantes, e na maneira como o crime foi cometido, com o mesmo modus operandi do assalto realizado na última terça-feira, a PM apresentou fotos de suspeitos às vítimas, que reconheceram o jovem como sendo o que estava com o simulacro de arma de fogo.
Na residência do rapaz, no bairro Cohab 2 os policiais encontraram material utilizado no tráfico de entorpecentes, como embalagem para drogas, e também 73 pinos de cocaína, um simulacro de arma de fogo e R$ 650 em dinheiro.
Segundo a PM, o rapaz assumiu a propriedade dos entorpecentes, mas negou participação no roubo ao entregador. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
A PM também informa que procede em rastreamento para tentar localizar a moto roubada e para identificar os outros autores do assalto.
No assalto ocorrido na última terça-feira, um motociclista foi roubado por três criminosos quando fazia uma entrega no bairro Nossa Senhora de Fátima. Eles levaram a moto, um celular e dinheiro. Segundo relato da vítima, os criminosos estavam armados com facas e uma pistola. Após acionada, a PM localizou a moto na casa do suspeito de 18 anos, no bairro Cohab 2.