CAPITÓLIO – A Polícia Militar prendeu dois irmãos suspeitos de envolvimento no tráfico de entorpecentes e apreendeu cerca 546 gramas de cocaína, cerca de 150 gramas de maconha, munições e uma balança de precisão na noite da última terça-feira, na região da Ponte do Turvo, em Capitólio.
Segundo informações da PM, a corporação foi acionada via Copom, que um veículo GM Monza, de cor Vermelha, estava sendo conduzido por um homem em atitude suspeita no sentido de Passos a Capitólio.
O condutor, de acordo com a PM, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir em alta velocidade. Os policiais acionaram a corporação em Capitólio, que se deslocou para a ponte do Rio Turvo, onde o veículo foi interceptado.
Na ocorrência, os policiais apreenderam seis munições calibre .38, quatro munições calibre .9mm, uma bucha com147 gramas de maconha, um tablete grande de cocaína (546 g), uma balança de precisão, uma embalagem plástica usada para acondicionar drogas e um simulacro de arma.
Após a prisão do suspeito, a PM também prendeu o irmão dele, apontado como coautor no tráfico de drogas.
Durante revista pessoal e no veículo, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, o condutor, de 25 anos, se portou bastante apreensivo.
Com a chegada de outras equipes de apoio, foi realizada busca nas imediações do local de abordagem, onde foi encontrado um involucro plástico, que continha um tablete de substância análoga a maconha e seis munições de calibre 38 amassadas.
Após a busca, a PM deslocou até a residência do condutor, que havia informado aos militares que possuía cocaína no imóvel. Durante buscas, foi localizada uma bolsa que guardava um tablete da substância, uma balança de precisão, embalagens plásticas e quatro munições de calibre 9mm.
O rapaz disse que as munições seriam para o irmão. Foi feito então o deslocamento até a residência dele e, após buscas, foi apreendida uma réplica de arma de fogo (airsoft). Os irmãos foram presos em flagrante delito. O veículo foi removido para o pátio credenciado.