ITAÚ DE MINAS – A Polícia Militar prendeu um homem que ameaçava colocar fogo em bomba de combustível na madrugada de domingo, 30 de junho, em Itaú de Minas. Segundo a PM, o homem também ameaçava agredir funcionários do posto de combustíveis e clientes do estabelecimento com uma barra de ferro.
Segundo informações da PM, a equipe policial foi até ao local, solicitando apoio da PM de Pratápolis e, posteriormente de Cássia. O suspeito estava com um isqueiro na mão e próximo às bombas de combustível, ameaçando atear fogo, sempre apontando o isqueiro em direção à mangueira de uma das bombas.
Os militares iniciaram uma conversa com o indivíduo, que estava irredutível e não acatava as ordens. Diante da situação e da iminente ameaça, um dos militares efetuou dois tiros de munição de borracha, atingindo a perna direita do autor, que foi imobilizado em seguida.
Conforme apurado, inicialmente o autor agrediu um motorista no pátio e danificou o veículo da vítima. Depois, no restaurante do posto, danificou mesa e balcões e agrediu o proprietário e um funcionário do restaurante com a barra de ferro. Ele ainda danificou uma motocicleta.
Um frentista também foi agredido com a barra de ferro. O funcionário foi levado para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal. O médico de plantão constatou lesão exposta num dos dedos da mão direita, além de hematomas na cabeça, no couro cabeludo e na região toráxica. Decido à gravidade das lesões, ele foi encaminhado à Santa Casa de Passos.
Segundo a PM, o autor tem 38 anos, é natural de Passos, mas reside em Itaú de Minas. Depois de preso, ele foi conduzido para o Pronto Socorro, sendo constatadas duas lesões na coxa, provenientes das munições de borracha. Em seguida, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.