S. R. MINAS – A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu um homem de 52 anos por maus tratos contra animais e por posse irregular de arma de fogo, em São Roque de Minas. Na fazenda dele, na última sexta-feira, 30, os policiais encontraram um cão amarrado a uma árvore, desnutrido e sem acesso a alimento e água.
Segundo a corporação, durante patrulhamento ambiental na região da Caveira, zona rural de São Roque de Minas, uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por um homem que relatou a situação de maus tratos. Segundo a denúncia, o estava debilitado, amarrado com uma corrente, sem alimentação e água.
Na fazenda denunciada, os policiais encontraram o cão, da raça Fila, que estava preso a uma árvore com uma corrente curta, sem condições de movimentação e em estado de desnutrição, sem alimento ou água disponível.
Ainda de acordo com a polícia, durante a fiscalização, o proprietário da fazenda informou que possuía uma arma de fogo, uma espingarda cartucheira calibre .32, que foi localizada no quarto dele.
O homem foi preso, em flagrante por maus-tratos a animais e posse irregular de arma de fogo, sendo conduzido ao hospital de São Roque e, posteriormente, à delegacia de Polícia de Piumhi.